Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Sexo mas sem compromisso

A história é ‘déjà vu’ e, ainda recentemente, Natalie Portman e Ashton Kutcher provaram que amigos que têm sexo, inevitavelmente (pelo menos no cinema), se apaixonam perdidamente. Foi assim em ‘Sexo sem Compromisso’, e a velha máxima volta a fazer das suas em ‘Amigos Coloridos’, agora nos cinemas.
27 de Agosto de 2011 às 00:30
Mila Kunis e Justin Timberlake tentam amizade colorida mas ficam – claro! – apaixonados
Mila Kunis e Justin Timberlake tentam amizade colorida mas ficam – claro! – apaixonados FOTO: DIREITOS RESERVADOS

No duelo, ‘Amigos Coloridos’ sai a ganhar. Pode estar recheado daqueles clichés óbvios que povoam as comédias românticas, mas goza bem com eles. Aliás, a capacidade de ironizar o género é uma das qualidades do filme de Will Gluck.

Sem primar por diálogos muito elaborados, o humor é, no entanto, simples e certeiro. E o filme até tem Justin Timberlake a cantar entre os lençóis (!) e mostra alguns segundos das formas de Mila Kunis e do próprio cantor. O que, para muitos(as), é já razão mais do que suficiente para ir às salas.

O resto é o que se anuncia. Os dois amigos do peito vão tornar--se íntimos de outras partes do corpo, e nem mesmo o juramento feito sobre a Bíblia – ou sobre a sua versão no iPad –, de que não se deixarão enevoar pelo amor, impedirá o jovem casal de se render às emoções do coração. Um órgão que, afinal, fala mais alto do que os outros...

No ecrã, a química entre os actores é inegável, com Mila mais em domínio da arte de fingir do que o ‘amante’. Fora dele, a realidade imita a ficção? Pelo menos, a Imprensa não se cansou de o especular e o casalinho de o negar. De qualquer das formas, no set, Justin e Mila (que dá voz à célebre filha feia da série de animação ‘Family Guy’) passaram muitas horas a fazer sexo… sem compromisso. O resultado é um filme fresco e divertido.

SEXO COMPROMISSO CINEMA FILME ESTREIA MILA KUNIS JUSTIN TIMBERLAKE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)