Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Sexy Berry investe na música

Halle Berry, uma das mais sensuais actrizes da actualidade, fez uma paragem na carreira para investir na música. Que nem lhe é desconhecida de todo, já que em 1999 protagonizou a biografia da cantora e actriz negra Dorothy Dandridge. Um telefime que lhe valeu um Emmy e um Globo de Ouro.
29 de Dezembro de 2006 às 00:00
Halle Berry
Halle Berry FOTO: d.r.
O disco de estreia já está gravado e chega ao mercado a 6 de Fevereiro. Simplesmente intitulado ‘Halle’, o álbum abre com ‘Miss Sexy’ e apresenta mais uma dúzia de temas, com títulos como ‘How You Been? (o primeiro ‘single’), ‘Lazy’, ‘Your Love is Always Good’ e ‘Love & Emotions’.
O investimento na música é, segundo Berry, uma oportunidade de mostrar outros talentos. “Sempre adorei cantar e o disco vai mostrar que posso fazer muito mais do que actuar”, disse à revista ‘Ebony’.
Para a estreia em disco a actriz rodeou-se de gente com créditos firmados. O mais importante é o produtor Timbaland, responsável pelos êxitos do ano de Nelly Furtado e Justin Timberlake. No que respeita a colaborações vocais, o destaque vai para Jamie Foxx, que venceu o Óscar de Melhor Actor por ‘Ray’. Uma das colaborações de Foxx é no ‘single’ ‘How You Been?’
O actor ficou mesmo fascinado com Berry e suplicou-lhe que saísse consigo no último Verão. “Ela é linda. É a única actriz que conheço que é mais bonita ao vivo do que no ecrã.”
MUITO SEXO EM CASA
Berry, que namora com o modelo Gabriel Aubry, confessou recentemente que gostou de vestir o fato de látex da personagem Storm, no filme ‘X-Men’. Mais. Berry usa--o para apimentar a vida sexual: “Yeah! Claro que o visto às vezes. Temos de apimentar a nossa vida. Storm não tem sexo nos filmes... mas tem bastante em minha casa”, disse.
PERFIL
Halle Maria Berry nasceu a 14 de Agosto de 1966, em Cleveland, Ohio. Antes de se lançar no cinema foi modelo e estreou-se na representação em 1989, numa série de TV. Em 1991 impressionou em ‘Jungle Fever’ de Spike Lee e acabou por ganhar o Óscar de Melhor Actriz em 2002, pelo filme ‘Mosnter’s Ball’. Nesse mesmo ano foi a ‘Bond girl’ de ‘007 – Morre Noutro Dia’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)