Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

SILVES DEBATE PATRIMÓNIO

As Fronteiras do Homem" é o tema das VI Jornadas de Silves que terão lugar a 19 e 20 de Outubro, nas instalações da Fissul, numa organização da Associação de Estudos e Defesa do Património Histórico-Cultural de Silves.
23 de Setembro de 2002 às 21:04
No âmbito de painéis referentes à história e sociologia, património natural e espaços habitacionais, os conferencistas presentes, oriundos de várias universidades e outros organismos, abordarão diversos temas de relevante interesse, todos directa ou indirectamente relacionados com Silves ou com o Algarve.

Comunicações

"Fronteira igual a repressão", por João Alves Dias, "O Algarve e o alargamento da fronteira para o Norte de África nos sec. XV-XVII", por Valdemar Coutinho, "As fronteiras religiosas na idade média", por Filomena Barros, "A etnografia", por Emanuel Sanches, "O legado árabe na história da alimentação do Algarve", por Alfredo Saramago, "Silves, paisagem medieval", por Teresa Rebelo da Silva são algumas das comunicações a apresentar mas há mais...

"A biodiversidade da serra algarvia", por Mário Gomes, "Fauna e flora dos Salgados", por Paula Gaspar, "Evolução geológica recente da baía de Armação de Pêra", por Sebastião Teixeira e Celso Pinto, "Limitar o centro histórico", por Fernando Pinto e "Algumas reflexões sobre o desenvolvimento futuro do Algarve", por João Faria, concluem o programa de conferências, a par de uma última sobre a implantação do programa Polis em Silves.

‘Vozes de Pedra’

Durante as jornadas terá lugar o lançamento do livro "Vozes de Pedra - tumularia e armaria da Sé Velha de Silves", da autoria de João Vasco Reys, com prefácio de Maria de Fátima Botão.

Trata-se de um trabalho de investigação histórica da responsabilidade editorial da Câmara Municipal de Silves.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)