Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

SIMON & GARFUNKEL COMEÇAM DIGRESSÃO

Após duas décadas afastados dos palcos, Paul Simon e Art Garfunkel regressaram quinta-feira aos velhos tempos. Ao fim de 20 anos, o duo decidiu presentear os seus fãs com uma digressão pelos Estados Unidos com o título sugestivo de ‘Old Friends’. O primeiro de 40 concertos teve lugar em Wilkes-Barre, na Pensilvânia, iniciando-se com a canção que dá título à digressão.
17 de Outubro de 2003 às 16:11
O duo apareceu sorridente em palco, lembrando os velhos tempos. O concerto começou com a projecção de um vídeo onde brindaram o público com diversas cenas do duo na sua adolescência, abordando ainda alguns dos acontecimentos mais marcantes das suas vidas. No meio dos espectadores eram visíveis algumas cabeças mais calvas pertencentes aos inúmeros fãs que os acompanham desde os anos 60 e 70, quando começaram a sua carreira.
De entre as canções tocadas durante a noite destacaram-se “The Sound Of Silence”, considerado um dos seus primeiros sucessos, “Mrs. Robinson” e “América”. O momento alto, com seria de esperar, foi “Bridge Over Trouble Water”, acompanhado pelas palmas e assobios dos cerca de 9 mil espectadores presentes. Apesar dos cantores terem neste momento 62 anos de idade, mostraram que ainda estão aptos para dedilhar as cordas da guitarra e para alcançar as notas mais altas da música “The Boxer”.
Paul Simon e Art Garfunkel nasceram a 13 de Outubro de 1941 em Newark, New Jersey e 5 November 1941, Queens, New York City, respectivamente. Conheceram-se aos 11 anos e aos 13 já tocavam juntos. Quando acabaram o famoso duo, lançaram-se em carreiras separadas a solo.
A última presença em palco do duo Simon e Garfunkel ocorreu em Fevereiro deste ano na apresentação dos Grammys, embora tenham participado por breves momentos num espectáculo em 1993.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)