Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Simple Minds de lés-a-lés

Os escoceses Simple Minds, uma das mais populares bandas dos anos 80, vão percorrer Portugal de lés-a-lés este fim-de-semana.
28 de Julho de 2006 às 00:00
O quarteto escocês tem dois concertos em Portugal
O quarteto escocês tem dois concertos em Portugal FOTO: d.r.
Com efeito, a banda liderada por Jim Kerr é a principal atracção do Algarve Rocks, a realizar hoje, a partir das 19h00, no Estádio Algarve, entre Faro e Loulé. E, amanhã, é também convidado de honra na Expofacic, em Cantanhede.
Esta noite, o grupo sobe ao palco a partir das 23h00 para encerrar a primeira edição do Algarve Rocks, um festival de Verão que abre com Pitty. A brasileira, que regressa a Portugal depois da actuação no Rock in Rio, em Maio, chegou ontem de manhã ao aeroporto de Faro, onde disse estar confiante quanto ao público português.
“Na primeira vez que actuámos, em Lisboa, não sabia muito bem o que esperar, porque a ‘galera’ não nos conhecia, mas a recepção foi muito boa e espero que no Algarve o ‘show’ também corra bem”, revelou a cantora.
Antes do espectáculo, Pitty promete experimentar o mar das praias algarvias.
Pelo palco passará ainda Sean Paul, o jamaicano de descendência e apelido português (Henriques), que se celebrizou pela mistura de temas de dancehall e sonoridades próprias do reggae e do hip-hop.
No festival, organizado pela Premier World e promovido pelo Instituto de Turismo de Portugal (ITP) em parceira com as câmaras municipais de Faro e Loulé, são esperadas 25 mil pessoas.
Entretanto, esta noite em Cantanhede a atracção principal é o grupo português The Gift.
Ver comentários