Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

SIMPLESMENTE BEBEL...

Quando, há quatro anos, se soube que Bebel Gilberto estava a preparar a sua entrada no mundo da música, muitos foram os que temeram que a cantora não suportasse o peso do seu próprio nome.
2 de Agosto de 2004 às 00:00
Bebel é das artistas preferidas de Bowie
Bebel é das artistas preferidas de Bowie FOTO: d.r.
Qual quê! Ao segundo disco, a filha de João Gilberto e Miúcha (como se não bastasse Bebel ainda é sobrinha de Chico Buarque), assume-se como uma das mais admiradas cantoras brasileira da actualidade. Diz-se mesmo que David Bowie, Janet Jackson, Bill Clinton e Pedro Almodovar, entre muitos outros, figuram na sua extensa lista de fãs.
Para o mais recente trabalho de originais (homónimo), Bebel soube puxar pelas pontas deixadas de fora no álbum anterior e voltar a fazer um disco de agasalho, daqueles que sabe bem ouvir para encher um vazio qualquer.
Produzido pelo teclista Marius de Vries (Björk, Annie Lennox e Madonna) e co-produzido por Carlinhos Brown, 'Bebel Gilberto', o disco, abre ao som de 'Baby', uma versão em inglês de uma canção de Caetano Veloso, e conta, entre outros temas, com o sensual 'Every Day You've Been Away' escrito especialmente para a cantora por Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e Pedro Baby Gomes (filho de Baby Consuelo) e 'O Caminho', curiosamente uma canção que Bebel escreveu para Cesária Évora, mas que acabou por guardar para si.
"Quero mostrar que a música brasileira não é só o 'Garota de Ipenama'", disse Bebel Gilberto quando há quatro anos lançou 'Tanto Tempo'. Mas será que a esta altura ainda alguém tem dúvidas?
Ver comentários