Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Sines destaca América Latina

As músicas da América Latina, da Argentina à comunidade hispânica dos EUA, sem esquecer o Brasil, Colômbia e Peru, vão estar em destaque na programação do FMM Sines – Festival Músicas do Mundo 2010, que decorre entre 23 e 31 de Julho, em Sines e Porto Covo.
29 de Abril de 2010 às 20:01
Forro in the Dark
Forro in the Dark FOTO: d.r.

O desfile latino do festival começa em Porto Covo, a 24 de Julho, com a actuação de LA 33 (Colômbia), uma das mais prestigiadas orquestras de salsa do momento.

Do programa fazem ainda parte o quinteto de tango 34 Puñaladas, da Argentina, (27 de Julho, Auditório do Centro de Artes de Sines), a cantora brasileira Céu (28 Julho, Castelo de Sines), o grupo peruano Novalima (28 Julho, Av. Vasco da Gama), os norte-americanos Las Rubias del Norte e Grupo Fantasma (29 Julho, Av. Vasco da Gama), e os brasileiros Forro in the Dark (30 de Julho, Av. da Praia). Estes últimos têm sido companhia de Gogol Bordello na sua mais recente digressão.

Na sua 12ª edição, o Festival Músicas do Mundo de Sines conta já em cartaz com nomes como Staff Benda Bilili, The Mekons, Lole Montoya, Yasmin Levy, Sa Dingding e Guadi Galego.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)