Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Sinfonietta de Lisboa em concerto no TEMPO

Um concerto da Sinfonietta de Lisboa, com Jorge Moyano (na foto), poderá ser apreciado no próximo dia 17, pelas 21h30, no grande auditório Nuno Mergulhão, no TEMPO - Teatro Municipal de Portimão.
12 de Setembro de 2010 às 00:30
Sinfonietta de Lisboa em concerto no TEMPO
Sinfonietta de Lisboa em concerto no TEMPO

O espectáculo integra-se no programa das Comemorações do 150º aniversário do nascimento de Manuel Teixeira Gomes, que têm vindo a decorrer na cidade de Portimão.

O concerto tem como objectivo homenagear três compositores germânicos tão do agrado do estadista português e que estão no coração e na mente de muitos melómanos. Assim, serão interpretadas peças de uma das mais perfeitas criações sinfónicas do génio de Beethoven, de um dos mais conhecidos e executados concertos de Mozart e, ainda, da mais admirada das sinfonias de Brahms.

A Orquestra Sinfonietta de Lisboa terá direcção do maestro Vasco Pearce de Azevedo.

Abertura Leonora III, de Beethoven, concerto para piano nº 20, K 466, Ré Menor, de Mozart, e sinfonia nº 3, Op. 90, Fá Maior, de Brahms, serão interpretados pela Orquestra.

O espectáculo tem um preço de 15 euros, havendo um desconto de 50% a quem apresentar passaporte sénior, cartão jovem municipal ou cartão municipal de pessoa portadora de deficiência. Os jovens até 30 anos pagam 5 euros.

Ver comentários