Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

SINTRA ‘DANÇA ‘ QUATRO ESTAÇÕES

O Inverno vai dar cor ao palco da Casa de Teatro de Sintra. Entre 10 e 11 de Janeiro, três coreografias originais - “Tinurti”, “Disseste...?” e “Terras Dançantes” - dão corpo à primeira mostra de dança contemporânea da vila, integradas no espectáculo ‘Dança para 4 Estações’.
6 de Janeiro de 2003 às 17:46
“Timurti”, com coreografia de Sara Anjo, pretende evidenciar “uma manifestação do absoluto quer gere os ciclos da natureza”. Rita Cardoso e Cristina Capitão interpretam o tema ao som de música clássica Indiana.

“Um sopro no ouvido” desencadeia todo o movimento de Ana Rita Martins interprete e coreógrafa de “Terras Dançantes”. Este espectáculo, com figurinos de Maria Eugénia Martins, corre ao som de música de Rodrigo Leão, Towa Tei, João Bosco e Sheila Chandra.

A encerrar a 4ª estação Inês Tarouca interroga “Disseste...?”. Ana Santos e Constança Couto dão corpo ao espectáculo interpretando temas de John Tavares e Arvo Part.

O espectáculo, com duração de cerca de uma hora, realiza-se entre 10 e 11 de Janeiro, na Casa do Teatro de Sintra, na Rua Veiga da Cunha, número 20, a partir das 21h30.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)