Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Siza Vieira em exposição

A Trienal de Arquitectura de Lisboa, que terá início no próximo dia 31, vai organizar a maior exposição de sempre de Álvaro Siza Vieira, o arquitecto português com maior projecção internacional, reunindo um espólio inédito de esquissos, desenhos, maquetas, fotografias e filmes.
23 de Maio de 2007 às 00:00
Álvaro Siza Vieira
Álvaro Siza Vieira FOTO: Arquivo CM
Comissariada por Carlos Castanheira, a mostra será instalada no Museu da Electricidade, escolhido para Pólo III do evento e que tem como objectivo revelar ao público o método de trabalho do arquitecto portuense. A exposição será organizada em três sectores: um com desenhos técnicos, maquetas, esquissos e fotografias de 38 obras; outro organizado em torno do processo de criação do estudo prévio da Casa da Arquitectura (a construir em Matosinhos) e um terceiro com uma compilação de várias filmagens realizadas com a participação do arquitecto.
Durante os dois meses em que decorre (até 31 de Julho) a Trienal desenvolverá um programa vasto, com debates, workshops e instalações que irão cruzar a arquitectura com a dança, a música, o cinema e as artes plásticas. A iniciativa conta com 40 conferencistas de 20 países e 250 participantes já inscritos.
O evento vai espalhar-se pelo Pavilhão de Portugal, Teatro Camões, Culturgest, Fundação Gulbenkian, Cordoaria Nacional, Museu da Electricidade, galerias Luís Serpa e Fernando Santos e Câmara Municipal de Cascais.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)