Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Somnii deu três dias de felicidade a 100 mil

Evento bateu recorde de venda de bilhetes.
Cátia Vicente 11 de Julho de 2016 às 08:26
Areal da Praia do Relógio foi palco de alegria e muita diversão para 100 mil pessoas, na grande maioria jovens
Areal da Praia do Relógio foi palco de alegria e muita diversão para 100 mil pessoas, na grande maioria jovens FOTO: Ricardo Almeida
A quinta edição do RFM Somnii proporcionou três dias de felicidade às 100 mil pessoas que entre sexta-feira e ontem passaram pelo areal da Praia do Relógio, na Figueira da Foz.

Com a camisola da seleção nacional vestida, Hardwell levou o público à euforia no sábado, num momento que foi um dos pontos altos de um dos maiores sunsets da Europa.

Após uma hora e meia de espetáculo, o DJ e produtor holandês deixou a Figueira da Foz num helicóptero – que sobrevoou o recinto – e seguiu para o aeroporto, onde apanhou um jato privado rumo à Áustria, para dar outro concerto. Já antes tinha atuado em Espanha.

Quem também subiu ao palco do Somnii foi o português Kura, que confessou ter ficado "surpreendido com a energia das pessoas".

Com um ambiente descontraído, em pleno areal e junto ao mar, o evento tem vindo a conquistar fãs a cada ano. "Há claramente um crescimento em relação a edições anteriores", disse ao CM António Mendes, diretor de programas da RFM.

O objetivo da organização era chegar às cem mil pessoas, e "confirmaram-se as melhores expectativas". Para o responsável, este evento "diferencia-se de outros com música porque é de pés na areia e com o mar ao lado, o que tem atraído muitas pessoas". O Somnii regressa à Figueira da Foz em 2017.
RFM Somnii Praia do Relógio Figueira da Foz Kura António Mendes sunset
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)