Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Sony quer criar editora gay

A Sony Music pretende criar uma editora para artistas gays, lésbicas e ‘trangender’. Conversações nesse sentido foram já desenvolvidas com o fundador de um canal de cabo gay nos EUA.
13 de Janeiro de 2006 às 07:29
A editora, que deverá levar a designação de Music With a Twist, pretende empregar descobridores de talentos que descubram artistas em todo que tenham causado furor na comunidade gay e que evidenciem potencial para seduzir o público consumidor. Os termos do contrato não foram revelados. “É uma editora que dirá aos artistas: ‘Não só estamos à vontade com o que vocês são, como entendemos que isso faz parte da vossa identidade’”, afirmou a propósito Matt Farber, fundador da Logo, o canal da MTV Networks dirigido para à comunidade homossexual. Para este responsável, a nova editora será em tudo semelhante às que têm surgido para revelar artistas de rap e hip-hop.
Os planos da editora passam por lançar discos de artistas de todos os géneros, assim como pela edição de compilações com temas de artistas de renome. A Sony Music vai ainda tornar-se patrocinadora de um programa de rádio (‘Twist’), que começará a emitir este fim-de-semana.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)