Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Stacey Kent ao vivo em Lisboa

A cantora norte-americana Stacey Kent actua hoje, às 21h00, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, interpretando um repertório constituído por clássicos do jazz.
30 de Maio de 2007 às 00:00
A norte-americana Stacey Kent
A norte-americana Stacey Kent FOTO: Direitos Reservados
A intérprete, que assinou recentemente pela conceituada editora norte-americana Blue Note – uma das mais importantes no que ao jazz respeita –, tem recebido elogios da crítica pela voz cristalina, que a coloca entre as maiores revelações dos últimos tempos.
Fortemente influenciada pelos cantores Nat King Cole e Frank Sinata, Stacey Kent tem nos compositores Cole Porter, George Gershwin e Duke Ellington alguns dos favoritos.
Nascida em Nova Iorque e formada em Linguísticas e Literatura, Stacey iniciou a carreira musical na Europa – concretamente, na Escola de Música de Guildhall, em Oxford –, onde conheceu o saxofonista Jim Tomlinson, com quem viria a casar--se e com o qual tem uma vida artística ligada ao jazz.
Stacey Kent estreou-se em disco em 1997 com o trabalho ‘Close Your Eyes’ e desde então publicou mais oito álbuns, o último dos quais, ‘Shall We Dance’, em 2004, sobre o qual deverá incidir este espectáculo que agora dá em Portugal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)