Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

STAND-UP COMEDY ATERRA NO IRAQUE

O humorista Eduardo Madeira (co-autor de ‘Herman Enciclopédia’, ‘Contra-Informação’ e ‘Conversa da Treta’, entre outros) vai realizar um espectáculo para o batalhão da GNR aquartelado em Nassíria, no Iraque.
A partida está marcada para dia 23 deste mês mas, de acordo com Eduardo Madeira, “há sempre
19 de Outubro de 2004 às 00:00
condicionantes visto ser um voo militar”. Como adiantou ao CM, “vou usar o repertório normal intercalando-o com piadas novas baseadas no cenário de guerra que se está a viver naquele país”. E garante: “Tudo para descomprimir as tropas”.
A novidade, como revelou, “é tentar fazer a ponte entre o que se passa no Iraque e o que se passa em Portugal” e que segundo o humorista, “não é muito diferente pois, por cá, também estamos debaixo de fogo”.
Sobre o facto de ir para um ambiente onde a violência impera, o actor de ‘stand-up comedy’ adiantou não ter medo e até brincou com o assunto: “Não estou assustado porque já estive em sítios piores”. Contudo, sublinhou o facto de ter aceitado o convite “para actuar sem ‘cachet’” pois para ele “o que interessa é animar as tropas, dar-lhes boa disposição e fazê-los esquecer por momentos a guerra”. Entretanto, o CM apurou que Eduardo Madeira inclui um grupo de artistas, no qual se encontra o cantor Toy, convidados pelo Exército Português.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)