Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

‘Star Wars’ em concerto (COM VÍDEO)

A música reconhece-se aos primeiros acordes. As imagens, projectadas num ecrã gigante, também não vão deixar dúvidas. ‘Star Wars – A Guerra das Estrelas’ está de volta e mostra-se a 22 e 23 de Março no Pavilhão Atlântico, num espectáculo que promete muita pirotecnia, laser e luzes de ofuscar os fãs da saga.
7 de Janeiro de 2010 às 00:00
‘Star Wars’ em concerto (COM VÍDEO)
‘Star Wars’ em concerto (COM VÍDEO)

‘Star Wars in Concert’, promovido em Lisboa pela produtora Mandrake, renova o conceito da marca que não se esgota no cinema e que conquistou milhões de pessoas no Mundo inteiro.

Enquanto no maior ecrã digital de sempre – com a altura de três andares – se projectam excertos dos seis filmes de George Lucas, uma orquestra, a Royal Philharmonic Concert Orchestra, interpreta as bandas sonoras da série, compostas por John Williams.

Em palco, estará ainda Anthony Daniels, o actor de 63 anos que envergou a armadura robótica de C-3PO nos filmes e que fará a narração do espectáculo.

No meio de imponentes ambientes cénicos, poderosos jogos de luz, figurinos de encantar e excertos das longas-metragens de culto, impõe-se a música, "fundamental nessas imagens", segundo o próprio mentor da série, George Lucas.

Produção original da Another Planet e da LucasFilm, ‘Star Wars in Concert’ foi visto nos EUA por 800 mil pessoas, inicia a digressão europeia em Março e promete ser "uma experiência única", nas palavras do compositor John Williams.

"É um espectáculo grandioso concebido pelos próprios autores da saga do cinema com mais fãs em todo o Mundo", afirmou ao CM João Nuno Martins, da Mandrake. Nas duas exibições em Lisboa, a produtora espera casa cheia: 22 mil pessoas no total.

DETALHES

BILHETES À VENDA

Os bilhetes são postos à venda na segunda-feira e custam entre 35 e 65 euros. Pré-venda na FNAC, sábado, às 15h00.

BASTIDORES EM MOSTRA

A par do concerto, o Pavilhão Atlântico apresenta uma exposição com figurinos, imagens e objectos de cena da LucasFilm.

MEGAPRODUÇÃO

Megaprodução envolve 120 músicos, 85 técnicos, 24 camiões TIR e 12 autocarros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)