Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

STELLA MCCARTNEY CASOU-SE

Oficialmente, ninguém confirma, mas as dezenas de jornalistas que tentaram, a todo o custo, infiltrar-se no local, garantem que a estilista Stella McCartney, a filha de 31 anos do ex-beatle Paul McCartney, se casou com o editor Alasdhair Willis, da mesma idade.
1 de Setembro de 2003 às 00:00
STELLA MCCARTNEY CASOU-SE
STELLA MCCARTNEY CASOU-SE FOTO: Jeff J. Mitchell/reuters
A cerimónia aconteceu sábado, por volta das 15h00, em Mount Stuart, a propriedade situada na ilha escocesa de Bute, que pertence ao 7.º Marquês de Bute, o antigo piloto de Fórmula 1 Johnny Dumfries, cuja mulher é amiga íntima de Stella. E como havia que impedir a entrada de qualquer jornalista na zona, a segurança foi efectuada por 20 antigos elementos das forças especiais inglesas, SAS.
À cerimónia, incluída num evento de três dias, compareceram cerca de 150 convidados, entre os quais caras famosas detectadas logo no dia anterior a passear ou a beber um copo no 'pub' de Rothesay, a localidade mais próxima da herdade. Lá estavam Madonna e o marido, Guy Ritchie, a actriz Liv Tyler e o actor Pierce (Bond) Brosnan, a modelo Kate Moss, as cantoras Chrissie Hynde (Pretenders) e Sharleen Spiteri (Texas) e o vocalista dos Coldplay, Chris Martin. Além de Paul McCartney e a mulher, Heather Mills, que está grávida.
Apesar dos rumores que garantem que Stella e a madrasta não se suportam, a verdade é que a paz reinou, mesmo quando a estilista prestou um emocionado tributo à falecida mãe, Linda.
tributo a linda
Os convidados foram transportados para o local em carruagens puxadas por cavalos, beberam vinho branco antes da cerimónia e champanhe depois. No telhado da capela, decorada com flores brancas, um tocador solitário de gaita de foles interpretou música enquanto os convidados saíam.
No copo-d'água que se seguiu - cuja ementa foi dominado por tarte de cogumelos, salsichas vegetarianas e puré de queijo - Paul McCartney dedicou cinco minutos de música à filha e ao genro.
A ilha de Bute fica perto de um local com um significado especial para os McCartney. Situa-se a curta distância de Mull of Kintyre - onde a família possui uma casa - sítio que inspirou o tema dos Beatles, "The Long And Winding Road" e "Mull of Kintyre", dos Wings. Era ainda o local preferido de Linda, que morreu de cancro em 1998.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)