Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Stone Roses actuam em Julho no festival Optimus Alive!

O grupo britânico Stone Roses anunciou esta quarta-feira na página oficial na Internet que vai actuar a 13 de Julho no festival Optimus Alive!, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.
14 de Dezembro de 2011 às 11:29
Em 2010, o vocalista dos Stone Roses, Ian Brown ( na foto), actuou a solo em Portugal, no festival Super Bock Super Rock
Em 2010, o vocalista dos Stone Roses, Ian Brown ( na foto), actuou a solo em Portugal, no festival Super Bock Super Rock FOTO: Reuters

A banda de Ian Brown tinha anunciado em Outubro que voltaria a juntar-se para uma digressão e na semana passada revelou que assinou contrato discográfico com a Universal (para o Reino Unido) e com a Columbia (para os Estados Unidos). 

Portugal junta-se assim a uma série de concertos para 2012 já anunciados pelo grupo de Manchester, com três datas nesta cidade britânica e passagem pelo festival de Benicassim, em Espanha.  

O festival Optimus Alive decorrerá entre os dias 13 e 15 de Julho e integra já no cartaz os Radiohead, Mazzy Star, Florence + The Machine, Caribou e Metronomy.  

Os Stone Roses são um grupo rock alternativo surgido nos 1980 em Manchester e que durou até 1996.  

Da banda fazem parte Ian Brown, John Squire, Mani e Reni, que gravaram apenas dois álbuns: "The Stone Roses" (1989) e "Second Coming" (1994).  

De acordo com a revista britânica New Musical Express, que anunciou o regresso da banda, os músicos têm estado a gravar novas canções durante os ensaios de preparação para os concertos.  

Em Outubro, quando os Stone Roses anunciaram numa conferência de imprensa que voltariam a juntar-se, Ian Brown afirmou que o actual cenário da música rock é "desinteressante e insípido".  

Em 2010, o vocalista dos Stone Roses, Ian Brown, actuou a solo em Portugal, no festival Super Bock Super Rock.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)