Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Stones confirmam Lisboa em Junho

Os Rolling Stones confirmaram ontem um concerto no Estádio de Alvalade, em Lisboa, a 25 de Junho, tal como o CM havia noticiado há uma semana. O espectáculo faz parte de uma nova digressão europeia da banda liderada por Mick Jagger.
23 de Março de 2007 às 00:00
A confirmação foi feita ontem precisamente por Mick Jagger, no decurso de um webcast, que serviu de anúncio oficial da digressão.
A nova ‘Bigger Bang European Tour’ terá 27 datas e levará os Rolling Stones um pouco por toda a Europa. Segundo Mick Jagger, a digressão “vai ser fantástica”, com o líder a prometer diferentes alinhamentos a cada espectáculo.
O concerto no Estádio de Alvalade será o sexto da digressão, que arranca a 5 de Junho, na Bélgica, e tem conclusão prevista para 21 de Agosto em Londres.
De acordo com Nuno Braancamp, da empresa Ritmos & Blues, promotora do concerto de Alvalade, os bilhetes vão custar entre 68 e 142 euros. Desta vez, o preço para o relvado vai ter duas modalidades, uma de 68 euros, outra de 79, esta última com acesso a uma zona privilegiada. Os ingressos serão postos à venda em data a anunciar em breve, adiantou.
Apesar das 27 datas da digressão, Lisboa será a primeira de apenas duas paragens dos Stones na Península Ibérica. O segundo concerto acontecerá a 30 de Junho, no Estádio Santo Domingo, em El Ejido.
No decurso do webcast, Mick Jagger anunciou também a edição, “em Maio ou Junho”, de uma colecção de quatro DVD respeitantes à ‘Bigger Bang Tour’ do ano passado, que em Agosto passou pelo Estádio do Dragão, no Porto.
Esta será a quinta vez que os Rolling Stones actuarão em Portugal. A estreia aconteceu a 10 de Junho de 1990, em Alvalade, naquele que foi o primeiro grande concerto de estádio no nosso país. Na ocasião, os Stones reuniram perto de 70 mil pessoas. O grupo regressou depois em 1995, de novo no antigo estádio de Alvalade, com a ‘Voodoo Lounge Tour’, e depois foi preciso esperar mais oito anos por novo concerto. Aconteceu em Coimbra, no decurso da ‘Licks World Tour’. O ano passado foi a vez do Porto receber a visita da maior banda de rock n’ roll do Mundo.
Em Lisboa, e sem disco novo, os Stones deverão insistir no seu último álbum, ‘A Bigger Bang’, que de resto dá título à digressão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)