Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

STONES EM COIMBRA

Os Rolling Stones são os eleitos para o espectáculo de inauguração do novo estádio municipal de Coimbra, a realizar no próximo dia 28 de Setembro. A informação é do "Diário das Beiras", segundo o qual os Rolling Stones estarão "praticamente contratados".
15 de Agosto de 2003 às 00:00
 Mick Jagger vai regressar a Portugal
Mick Jagger vai regressar a Portugal FOTO: Continental
De acordo com aquele periódico, a intenção de contratar a banda de Mick Jagger é a primeira prioridade do vereador da Juventude, Nuno Freitas, descartada que está uma série de outros nomes de "primeira água" nacionais e internacionais.
Ao longo de todo o dia de ontem, o Correio da Manhã tentou em vão contactar o vereador em causa. Segundo a Câmara Municipal de Coimbra, Nuno Freitas encontra-se em gozo de férias, e uma eventual confirmação do espectáculo dos Stones "só na próxima segunda-feira".
dois milhões de dólares
Ainda de acordo com o "Diário das Beiras", o concerto está garantido. "Mais: será uma festa inolvidável" que permitirá ao mesmo tempo testar uma série de condições logísticas, desde as entradas à numeração dos lugares, passando por toda uma gama de serviços.
No que diz respeito a valores globais envolvidos, o periódico avança com uma verba a superar "e muito" o milhão de euros.
O CM apurou no entanto que Jagger e companheiros deverão embolsar em Coimbra uma quantia a rondar os dois milhões de dólares, qualquer coisa como um milhão e 800 mil euros (cerca de 400 mil contos). A expectativa, ainda de acordo com o diário regional, é a de minimizar a participação financeira da câmara, nomeadamente através da garantia de patrocínios.
O CM contactou também os principais promotores de espectáculos em Portugal, que afirmaram não ser da sua responsabilidade a contratação do grupo.
Ver comentários