Foi uma noite de glamour em Beverly Hills a deste domingo, com os principais prémios dos Globos de Ouro de 2011 algo dispersos. Ainda assim, o filme francês que tem acumulado elogios da crítica, ‘O Artista’, foi o mais distinguido do serão: recebeu três Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Filme Comédia/Musical, Melhor Actor Comédia/Musical (Jean Dujardin) e Melhor Banda Sonora.
O outro campeão da noite foi o drama familiar ‘Os Descendentes’, de Alexander Payne. O filme foi considerado o Melhor Drama de 2011 e George Clooney levou para casa o prémio de Melhor Actor Drama.
Apesar de veterana nas distinções, Meryl Streep revelou-se surpreendida com a escolha de Melhor Actriz Drama por ‘A Dama de Ferro’, onde interpreta Margaret Thatcher. Já Michelle Williams recebeu o Globo de Ouro de Melhor Actriz de Comédia/Musical por ‘A Minha Semana com Marilyn’.
A noite correu bem também para Martin Scorsese que viu o seu trabalho na direcção de ‘Hugo’ ser recompensado com o prémio de Melhor Realizador.
Em noite de grandes nomes, Steven Spielberg também sorriu: ‘As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne’ foi considerado Melhor Animação de 2011.
Nos desempenhos secundários, Christopher Plummer ganhou o Globo de Ouro por ‘Assim é o Amor’, enquanto Octavia Spencer foi Melhor Actriz Secundária por ‘As Serviçais’.
No campo do Argumento, coube a Woody Allen – que esteve ausente da cerimónia – levar a melhor por ‘Meia Noite em Paris’.
Já o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro foi para ‘Uma Separação’, longa-metragem iraniana, actualmente em exibição.
MADONNA PROVOCA RICKY GERVAIS
Depois das polémicas, Ricky Gervais apostou novamente, neste domingo, numa apresentação provocatória. A aparecer em palco de cerveja ou whisky na mão, o humorista ainda se tentou meter com Madonna, a intérprete que ele lembrou ser do tema ‘Like a Virgin’.
Em resposta, a artista, que venceu o Globo de Ouro de Melhor Canção com o tema ‘Masterpiece’ (do seu filme ‘W.E.’), disse: “Se ainda sou virgem, Ricky, porque não vens aqui ao palco e tratas disso?”, brincou.
PRÉMIOS PARA ‘DOWNTON ABBEY’ e ‘HOMELAND’
Quanto aos prémios de televisão, ‘Downton Abbey’ foi considerada a Melhor Mini-Série ao passo que ‘Homeland’ venceu nas categorias de Melhor Drama e Melhor Actriz (Claire Danes).
Já Kate Winslet venceu o Globo de Ouro de Melhor Actriz de uma Mini-Série por ‘Mildred Peirce’, enquanto Idris Elba recebeu o equivalente na categoria masculina pela sua composição como o polícia ‘Luther’.
Na comédia, ‘Uma Família Muito Moderna’ recebeu um Globo de Ouro, bem como o actor Matt LeBlanc (‘Episodes’) e a actriz Laura Dern (‘Enlightned’).
Na cerimónia, Sidney Poitier e Hellen Mirren homenagearam Morgan Freeman pela carreira, num dos momentos mais emocionantes de um serão polvilhado de estrelas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
                        O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário. 
                        O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
                    
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
                    Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login. 
                    Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
                
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.