Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Suede no adeus ao Paredes de Coura’19

Americano Father John Misty atua esta noite de sexta-feira, tal como a veterana Patti Smith.
Hugo Alves 16 de Agosto de 2019 às 01:30
Suede
Suede FOTO: João Miguel Rodrigues
Termina este sábado o festival mais alternativo do circuito musical do País. Paredes de Coura terá como grande destaque no último dia a banda britânica Suede, que vem promover o seu mais recente álbum, ‘The Blue Hour’, que quase passou despercebido. Destaque também para a veterana Patti Smith, que, aos 72 anos, continua em tournée, sem data para abrandar.

Esta sexta-feira, o certame fica marcado com atuações muito especiais, com o destaque a ir direitinho para os Spiritualized, que vão dar música aos festivaleiros a partir das 22h50. O dia encerra com Father John Misty, um velho conhecido nesta ronda dos festivais portugueses. Desta vez, o americano traz na carteira o seu mais recente longa duração, ‘God’s Favorite Customer’, quando a noite já estiver mais fresquinha, pelas 00h45.

Apesar da organização apostar cada vez mais num cartaz alternativo, o recinto do Paredes de Coura cresceu este ano e acolheu 26 mil pessoas por dia, o que deixa João Carvalho, diretor do evento, muito satisfeito . "Sentimo-nos muito compensados. Mas mais pessoas, não. Queremos que os festivaleiros se sintam à vontade no espaço e estejam confortáveis", disse ao CM.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)