Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Super Bock: 60 mil para o Meco (COM VÍDEO)

A lotação tem andado esgotada e assim será até ao fim. O Super Bock Super Rock recebeu 60 mil pessoas em dois serões de festa, marcada por algumas nuvens de poeira. A enchente vai repetir-se hoje, apesar das dificuldades para chegar à Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco.

16 de Julho de 2011 às 00:30
Os Arctic Monkeys e os Beirut marcaram a primeira noite do festival junto ao Meco
Os Arctic Monkeys e os Beirut marcaram a primeira noite do festival junto ao Meco FOTO: Mariline Alves

Na primeira noite reinaram os Arctic Monkeys. Com ritmo inabalável, a banda de Alex Turner usou a sua verve eléctrica em temas que todos queriam ouvir: ‘I Bet You Look Good on the Dance Floor' ou ‘Brianstorm'.

Criticado por ser de parcas palavras, Turner elogiou a "gente bonita" e mostrou-se seguro em ‘She's Thunderstorms' e ‘Brick By Brick', do álbum ‘Suck It and See'. Uma aposta acertada do festival!

Já os Beirut não se ajustaram ao evento. Com som demasiado baixo para os ritmos cheios de sopros e tonalidades balcânicas, o grupo de Zach Condon entregou-se a ‘Postcards from Italy'.

Com ares de jovens imberbes, os The Kooks foram outra boa surpresa do arranque do festival. Aos 26 anos, o vocalista Luke Pritchard já é um animal de palco, capaz de elevar a sua britpop, assente nas canções agitadas dos discos ‘Inside In/Inside Out' ou ‘Rak'.

POEIRA NO RECINTO 'TRAI' FESTIVALEIROS

A maioria das queixas dos festivaleiros deveu-se à poeira no recinto. Apesar de a organização ter garantido que iria superar o problema através de regas mais frequentes, quem já tinha ido em 2010 não notou grande diferença. Muitos circularam com máscaras e lenços, transformados em protecções improvisadas.

THE GIFT DERAM CALOR À NOITE DE SEXTA-FEIRA

O programa de ontem fez-se, em grande parte, em português. Depois do arranque morno com Noiserv e Rodrigo Leão & Cinema Ensemble, demasiado intimistas para o festival, a emoção só chegou com The Gift. Antes dos esperados Portishead e Arcade Fire, Sónia Tavares apostou nos temas do recente ‘Explode'. A vocalista passou por ‘Let It Be By Me' ou ‘Into the Light', até à ovação maior com o já clássico ‘Driving You Slow'.

MECO FESTIVAL MÚSICA CONCERTOS SUPER BOCK SUPER ROCK
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)