Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Super Rock passa a ter duas jornadas

O festival Super Bock Super Rock (SBSR) vai este ano crescer e dividir-se por duas jornadas, anunciou a organização do certame.
10 de Março de 2006 às 08:00
Os Alice in Chains actuam na primeira de duas jornadas da 12.ª edição do festival Super Bock Super Rock
Os Alice in Chains actuam na primeira de duas jornadas da 12.ª edição do festival Super Bock Super Rock FOTO: d.r.
A primeira jornada terá lugar nos dias 25 e 26 de Maio, mas as duas datas correspondentes à segunda ronda de festival só serão reveladas na próxima semana.
Desta forma, o SBSR assume este ano um formato semelhante ao do Rock in Rio, com espectáculos divididos pelo último fim-de-semana de Maio e pelo primeiro de Junho.
ARRANQUE ‘DE PESO’
Com palco montado de novo no Parque Tejo do Parque das Nações, o ‘Act 1’ do SBSR arranca com sonoridades ‘de peso’ cabendo as honras de abertura do festival aos portugueses Moonspell, que aproveitarão para mostrar o novo álbum ‘Memorial’ a lançar em Abril.
Ainda no dia 26 actuam os holandeses Within Temptation e os norte-americanos Korn.
No dia seguinte, nova jornada de rock-heavy alternativo, desta feita com abertura a cargo dos Alice in Chains (uma das bandas de proa do grunge dos anos 90), que inaugura precisamente em Portugal a sua digressão europeia. A liderança é agora assumida pelo guitarrista Jerry Cantrell, que retomou o projecto depois da morte de Layne Staley, em 2002. No dia 27 actuam ainda os já anunciados Deftones, Placebo e Tool.
Os bilhetes para a 12.ª edição do SBSR são colocados à venda no dia 20, com várias opções: 38 euros por um bilhete de apenas um dia, 50 euros por um passe válido para uma das jornadas (dois dias), ou 80 euros pelo passe para as duas jornadas (quatro dias).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)