Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

SURPRESA METALLICA EM FESTIVAL INGLÊS

O grupo rock norte-americano Metallica fez uma aparição surpresa, domingo, no festival Download, em Donington Park, Inglaterra, de cujo cartaz não constavam.
3 de Junho de 2003 às 00:00
St. Anger, o novo dos Metallica, está à venda depois de amanhã
St. Anger, o novo dos Metallica, está à venda depois de amanhã FOTO: Jens Kalaene (Epa)
De acordo com a BBC News, a banda não integrava o elenco do evento mas subiu ao palco secundário do festival actuando perante oito das 40 mil pessoas que, durante dois dias, encheram o local.
Steve Guest, da Clear Channel, organizador do Download, explicou à BBC News que a actuação dos Metallica - cujo novo álbum, "St. Anger", tem edição europeia já depois de amanhã - "foi a melhor coisa que poderia ter acontecido ao festival. Eles arrasaram". E o caso não é para menos: em 23 anos de carreira, os Metallica venderam 85 milhões de discos.
A surpresa foi tanto maior porque o festival já tinha sofrido com o cancelamento, no mês passado, da actuação dos norte-americanos Limp Bizkit. Na altura, os organizadores negaram boatos que davam como certa a presença do grupo de James Hetfield, que está sim confirmado para os festivais de Leeds e Reading, também no Reino Unido, marcados para 22 e 24 de Agosto, respectivamente.
A particularidade deste festival reside no facto do público poder fazer, de borla, "downloads" da Internet dos concertos das bandas que nele participam.
O Download, realizado no passado fim-de-semana, contou com a participação de Marilyn Manson - que iniciou na última quinta-feira, no Super Rock in Lisbon, realizado no estádio de Alvalade, a digressão promocional do álbum "The Golden Age of Grotesque" - Iron Maiden, Deftones, Evanesence, 80s Matchbox B-Line Disaster, Instruction, NOFX, Less That Jake, Zwan e Audioslave. Deftones e Audioslave passaram igualmente por Lisboa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)