Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

SUTIÃS E CUECAS ANTIENFARTE

E se de repente estivesse em sua casa a cumprir com os seus deveres matrimonias e um bombeiro lhe batesse à porta? Isso pode ser um problema com a sua roupa interior.
19 de Outubro de 2004 às 00:00
Passe-se a explicar. Segundo o ‘site’ ‘The Register’, a marca alemã Philips está a desenvolver uma nova gama de ‘lingerie’ capaz de detectar ataques cardíacos e alertar os mais diversos serviços de socorro.
A invenção vem revolucionar todo e qualquer sistema usado até então de aparelhos de electrocardiogramas portáteis, já que não requer a existência dos incómodos eléctrodos. O produto está ainda em fase de aperfeiçoamento, mas a base funcional está já encontrada, ficando a sua eficiência a dever-se a uma série de sensores que detectam as flutuações eléctricas da pele e por consequência o ritmo cardíaco.
Sem data previsível para comercialização, o produto não poderá, no entanto, chegar ao mercado enquanto não vir resolvido um pequeno (grande) problema. É que de acordo com o ‘The Register’ a principal dificuldade está em fazer com que os sensores diferenciem os batimentimentos cardíacos, causados, por exemplo, por exercícios físicos, daqueles que podem conduzir a um verdadeiro ataque cardíaco.
O mesmo é dizer que enquanto alguém, em casa, faz sexo com o seu companheiro pode estar, sem querer, a chamar uma ambulância.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)