Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Talento de Jobs vai dar um filme

O interesse surgiu publicamente, a uma velocidade semelhante à das tecnologias de ponta: apenas 48 horas depois do anúncio da morte do fundador da Apple, os estúdios Sony informaram que estão já a trabalhar num filme sobre a vida e o génio de Steve Jobs.
9 de Outubro de 2011 às 01:00
Anúncio do filme sobre o génio de Steve Jobs soube-se apenas dois dias depois da morte do criador do iPhone
Anúncio do filme sobre o génio de Steve Jobs soube-se apenas dois dias depois da morte do criador do iPhone FOTO: Beck Diefenbach/Reuters

 

Ainda sem elenco e realizador confirmados, a produção de Mark Gordon (responsável por ‘O Resgate do Soldado Ryan’) vai partir de uma adaptação da biografia autorizada do americano, que morreu aos 56 anos, após uma luta contra o cancro no pâncreas.

Escrito pelo jornalista Walter Isaacson, o livro ‘Steve Jobs’ condensa em mais de 600 páginas o percurso de vida do criador do iPhone, a partir de mais de 40 entrevistas, e devia chegar às livrarias apenas em Novembro. Contudo, um aumento de 42 mil por cento nos números de pré-venda fez os editores mudarem de ideias.

Com este filme, Isaacson vai receber 2,3 milhões de euros pela adaptação. Após o êxito de ‘A Rede Social’, sobre o Facebook, o cinema volta a interessar-se pela tecnologia, e pela vida de um génio.

STEVE JOBS APPLE CINEMA FILME
Ver comentários