Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Tango Argentino no Teatro das Figuras

O quinteto Tango Quattro sobe amanhã ao palco do Teatro das Figuras, em Faro, para apresentar o espectáculo ‘Tango Argentino’.
9 de Novembro de 2007 às 00:00
 A sensualidade do tango sobe ao palco do Teatro das Figuras
A sensualidade do tango sobe ao palco do Teatro das Figuras FOTO: direitos reservados
Os músicos Fabián Carbone (bandoneón), Mário Soriano (piano), José Luís Ferreyra (contrabaixo), Adrián Rodriguez (violoncelo) e Ezequiel Cortabarria (flauta) vão interpretar temas de Astor Piazzola, Troilo, Salgán, Pugliese, Plaza e outros grandes mestres do tango.
Em palco vão também estar dois pares de bailarinos (Julian Capriotti--Graciana Romeo e Júlio Luque-Veronique Guide), que vão dar corpo e alma a um género musical que suscita paixões em todo o Mundo.
O trabalho do quinteto argentino privilegia a a sonoridade autêntica da música de Buenos Aires, que os músicos conhecem desde a sua infância e exprimem com um vigor e personalidade inconfundíveis, através de arranjos e adaptações próprios – embora sem nunca perder de vista as raízes do tango.
Criado na Argentina em 1996, o quinteto Tango Quattro tem realizado vários concertos na Europa e na América Latina, sendo de destacar o êxito obtido no Festival Internacional Paris Banlieus Tango (em 2004 e 2005). Entre os seus trabalhos discográficos conta-se ‘Fin de Siglo’, ‘Tango che Passione’ e ‘El Arte del Tango’, nomeado para os Prémios de Música de Espanha.
Entre os maiores sucessos do agrupamento encontra-se ‘Estación Tango’, uma grande produção que bateu todos os recordes de permanência em cartaz em Espanha, no que se refere a espectáculos de tango. ‘Estácion Tango’ esteve quatro meses em cena no Teatro Infanta Isabel de Madrid e quatro anos em digressão.
O espectáculo em Faro está marcado para as 21h30 (há uma sessão extra às 18h30). O preço do bilhete é de 25 euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)