Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Teatro das Figuras com Peça Vulgar

O coreógrafo e bailarino Miguel Pereira é o director do trabalho ‘Uma Peça Vulgar’, que vai subir ao palco do Teatro das Figuras, em Faro, no próximo dia 7 de Dezembro.
3 de Dezembro de 2007 às 00:00
O teatro das Figuras recebe desta vez um espectáculo original de Teatro-dança, a partir das 21h30
O teatro das Figuras recebe desta vez um espectáculo original de Teatro-dança, a partir das 21h30 FOTO: Rui Pando Gomes
Trata-se de um espectáculo, que alia teatro e dança, da Associação Cultural Arquente, e que vem dar continuidade a uma linha de actuação iniciada no ano passado, com a peça de características interactivas ‘Torre Desnuda’. Esta foi dirigida por Inés Boza, coreógrafa e bailarina espanhola, da Companhia de teatro-dança Senza Tempo, sediada em Barcelona.
“A experiência realizada em ‘Torre Desnuda’ propiciou a vontade e a necessidade de uma continuação da exploração dos materiais então abordados: o trabalho sobre a nudez do e no teatro, do e no actor e a intervenção no espaço”, explicam os responsáveis da Arquente, que sublinham ainda a intervenção no espaço, a provocação do espectador e a linguagem – estranhas formas de expressão normalizadas – que em ‘Uma Peça Vulgar’ encontram novo significado. Desta vez sob a orientação do coreógrafo Miguel Pereira.
O próprio cartaz que divulga o trabalho é provocador: uma sanita derrubada, junto a um muro de madeira degradada e rodeado de vegetação ressequida, num espaço perdido algures, onde os objectos evocam memórias de outras vidas, agora perdidas.
‘Uma Peça Vulgar’ é interpretada por Gil Silva, Joana Costa, Nuno Murta, Ricardo Mendonça e Teresa da Silva. Andreas Dyrdall é o assistente de direcção, cabendo a Rui Gonçalves o desenho de luz e som. O espectáculo no Teatro das Figuras está marcado para as 21h30. O preço das entrada é de 10 euros. Espectadores com mais de 65 anos têm um desconto de 25%. Pessoas com menos de 30 anos pagam apenas cinco euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)