Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Teatro infantil

O grupo de teatro ‘O Bando’ apresenta no próximo domingo, às 15h30, o espectáculo ‘A Linha da Viagem, um conto coreográfico em Terras de Nadir’. A peça a exibir no cine-teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, destina-se a um público infantil e familiar (maiores de seis anos).
5 de Outubro de 2007 às 00:00
'A Linha da Viagem, um conto coreográfico em Terras de Nadir'
'A Linha da Viagem, um conto coreográfico em Terras de Nadir' FOTO: d.r.
A partir de telas de Nadir Afonso e do conto ‘Diabo em Terra de Gente’, de Carlos Wallenstein, o Teatro O Bando costurou esta experiência teatral que baloiça entre a racionalidade da pintura cinética e uma coreografia de afectos. De acordo com a sinopse da peça trata-se de “um espectáculo para um actor e uma bailarina pendurado em linhas pintadas que nos saltam para as mãos” e que lança algumas perguntas: “Como se pintou o nascimento do mundo? Quem arquitectou a geometria da poesia? ”
A ideia de “pôr toda uma coreografia numa linha que flui e de levar um público mais novo a ver a pintura e a encontrar-lhe o encanto da descoberta de sentidos, de movimentos, de emoções” foi um “desafio” que este grupo de teatro quis colocar.
O espectáculo, com duração de uma hora, é uma criação de Madalena Victorino, com co-criação e interpretação de Ainhoa Vidal e Giacomo Scalisi. O preço do bilhetes oscila entre os 2,5 e os 5 euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)