Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Temporada na Póvoa abre hoje

Milhares de aficionados do Norte do País, e não só, são hoje esperados na Póvoa de Varzim para assistir à primeira corrida da temporada local, que esta tarde recebe a Corrida RTPN.
24 de Julho de 2005 às 00:00
A Monumental da Póvoa de Varzim tem uma já longa história de prestígio e popularidade, assente em temporadas taurinas de impacto, sobretudo no Norte, fazendo acorrer às suas renovadas bancadas e camarotes inúmeros de aficionados conhecedores e público exigente mas entusiástico.
Faz agora três anos que a Corrida RTPN ficou histórica, pois decorreu sob enorme temporal, numa chuvada nocturna impiedosa que, no entanto, nem fez arredar o público nem arrefeceu os ânimos de toureiros e forcados que se arrimaram de forma emocionante, sob chuva que alagava a arena! Inesquecível, pois foi um espectáculo de alto risco acrescentado!
Hoje, a Póvoa de Varzim verá as portas da sua Monumental reabrirem para a temporada 2005 e, mais uma vez, justificadas ficarão as diligências lideradas pelo presidente da Câmara local, Macedo Vieira, que, em boa hora, recuperou a praça de toiros, tirando-a de especulações imobiliárias... Ganhou a Póvoa, ganhou a cultura e a tradição da Festa de Toiros no Norte!
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)