Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Temporada da CNB inclui estreias portuguesas

'Romeu e Julieta' de Rui Horta é exemplo.
18 de Julho de 2015 às 12:30
A nova temporada divulgada pela CNB vai de setembro deste ano até julho de 2016
A nova temporada divulgada pela CNB vai de setembro deste ano até julho de 2016 FOTO: Direitos Reservados
Três estreias absolutas de criadores portugueses, como a versão de Rui Horta para a tragédia amorosa de 'Romeu e Julieta', integram a nova temporada 2015/16 da Companhia Nacional de Bailado (CNB), inspirada pela poesia de Adília Lopes.

A nova temporada divulgada pela CNB vai de setembro deste ano até julho de 2016, pontuadas por estreias de outros criadores portugueses como Rui Lopes Graça e Victor Hugo Pontes, uma digressão nacional e outra internacional, com 'Orfeu e Eurídice', de Olga Roriz, na Alemanha.

Em estreia absoluta há, em novembro, 'Morceau de Bravoure', de Rui Lopes Graça, em coprodução com a Companhia de Teatro Cão Solteiro e André Godinho, e em abril, maio, junho e julho, também 'Romeu e Julieta', numa versão criada por Rui Horta, com música de Bruno Pernadas, resultado de uma coprodução da CNB com o Teatro Nacional D. Maria II.

'Carnaval', de Victor Hugo Pontes, a partir de 'O Carnaval dos Animais', de Camille Saint-Saens, terá também estreia mundial nos mesmos meses, em Lisboa e no Porto.

CNB Rui Horta
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)