Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Tenor apresentou disco em honra de João Paulo II

O tenor italiano Giovanni D’Amore apresentou ontem em Fátima o seu novo disco, que dedicou à memória de João Paulo II, pelo seu papel de “peregrino e mensageiro da justiça, da paz e do amor no mundo”.
14 de Julho de 2005 às 00:00
Giovanni D’Amore apresentou ontem o seu novo trabalho
Giovanni D’Amore apresentou ontem o seu novo trabalho FOTO: Luís Filipe Coito
“É um disco extraordinário. A qualidade artística está presente da primeira à última nota e toda a temática é também uma oração. Ouvir este disco é encontrar uma nova forma de rezar”, afirmou o médico Daniel Serrão, na cerimónia de apresentação.
A viver em Portugal há dois anos, o cantor chegou a corresponder-se com o Santo Padre, por quem sempre teve grande admiração. Por isso, decidiu dar a conhecer o novo trabalho no Centro de Deficientes Profundos João Paulo II, um edifício cuja primeira pedra foi abençoada pelo Papa.
Grande parte das receitas da venda do disco, de resto, reverte para este centro. O restante será distribuído por outras instituições de solidaridade social. “Vivemos um momento de globalização. Que este acto seja de globalização da solidariedade”, referiu por seu lado o padre Vítor Melícias, agradecendo o gesto de Giovanni D’ Amore. O disco, intitulado ‘La voce riflessa nell’alma’, estará à venda nos próximos dias.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)