Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

The Cult actuam em Paredes de Coura

A confirmação da presença dos The Cult e os 18 concertos de bandas em estreia em Portugal são os grandes destaques do cartaz da 18.ª edição do Festival de Paredes de Coura este sábado apresentado.
3 de Julho de 2010 às 21:40
Banda de Ian Astubury fecha cartaz da 18.ª edição do festival
Banda de Ian Astubury fecha cartaz da 18.ª edição do festival FOTO: Arquivo CM

Os lendários Cult sobem ao palco principal do Festival de Paredes de Coura dia 29, para "celebrar o rock 'n' roll em estado puro". Responsável  por êxitos como "Go West", "Rain" ou "Fire Woman", a banda liderada por  Ian Astbury revisitará os principais temas que marcaram o percurso de duas  gerações.  

Outro grande destaque da programação desta edição é o regresso do palco Iberosounds, depois de dois anos de ausência, que tem como convidados os Lost Park e Nouvelle Cuisine (dia 29), os Madame Godard e Boat Beam (dia 30) e os Triangulo de Amor Bizarro e Samuel Úria (dia 31).  

"A venda antecipada de bilhetes leva-nos a crer que esta edição vai manter as 20 mil pessoas diárias, o que mostra a saúde do festival", comentou  João Carvalho, citado pela agência Lusa, enquanto José Barreiras, da organização, preferiu destacar a importância do certame como "vento aglutinador de todo o noroeste peninsular".  

Peter Hook, Klaxons, The Specials, The Prodigy, The Dandy Warhols, Gallows, We Have Band, White Lies, Enter Shikari, Best Coast, Vivian Girls, The Tallest Man on Earth, Caribou, Eli "Paperboy" Reed, Jamie T, Los Campesinos!, Memory  Tapes, Plan B, The Courteeners  e Cosmo Jarvis são os restantes nomes que completam o cartaz do Festival de Paredes de Coura.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)