Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

The Gift preparam novo álbum em Madrid

Os portugueses The Gift estão em Madrid a preparar um novo álbum de originais, sucessor de "AM-FM" (2004), que abrirá um outro ciclo na vida da banda de Alcobaça, sem orquestrações e coros.
21 de Janeiro de 2011 às 14:05
the gift, música, álbum, madrid
the gift, música, álbum, madrid FOTO: Luís Costa

O músico Nuno Gonçalves explicou à agência Lusa que o disco está praticamente gravado e alguns dos temas novos poderão já ser escutados nos dois concertos a 17 e 18 de Março no Teatro Tivoli, em Lisboa.

Inicialmente a banda tinha previstas duas actuações no começo de março no Teatro da Trindade, também em Lisboa, mas dada a procura de bilhetes, alteraram-no para a outra sala de espectáculos.

"Neste espectáculo poderão ficar com uma ideia de como o disco vai soar" e as músicas novas serão mais elétricas, disse Nuno Gonçalves.

Os The Gift não editam um álbum de originais desde 2004, quando saiu "AM-FM". Depois desse, editaram a colectânea ao vivo "Fácil de entender" em 2006 e dois dos elementos do grupo, Nuno Gonçalves e Sónia Tavares, fundaram o projecto Amália Hoje.

"De certa forma esse projecto marcou também um fim de ciclo dos Gift, com aquele registo muito épico, com muitas cordas e coro e orquestrações. A coisa teve um princípio, um meio e um fim", garantiu Nuno Gonçalves.

the gift música álbum madrid
Ver comentários