Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

The Incredibles – Os Super-Heróis candidato a melhor filme do ano

A aventura de animação ‘The Incredibles – Os Super-Heróis’ acaba de ser nomeada para melhor filme do ano por uma instituição acima de qualquer suspeita.
7 de Janeiro de 2005 às 00:00
Referimo-nos à Associação dos Produtores da América, cujos vaticínios são normalmente considerados um bom indicador para os Óscares da Academia.
A nomeação surpreendeu meio mundo, pois é muito raro que um filme de animação tenha honras de competir pelo prémio mais cobiçado. ‘Os Super-Heróis’ vai assim lutar pelo estatuto de melhor filme ao lado de ‘À Procura da Terra do Nunca’(com Johnny Depp e Kate Winslet),‘Sideways’,‘Million Dollar Baby’ e ‘The Aviator’, que ainda não se estrearam no nosso país.
190 MILHÕES
O sucesso de ‘The Incredibles – Os Super-Heróis’ tem, de resto, surpreendido até os próprios produtores – a Pixar Animation Studios e a Walt Disney Co – que já embolsaram perto de 190 milhões de euros só com a bilheteira nos EUA e Canadá. Se esse factor contasse para a decisão final, o filme já teria assegurado a vitória, pois nenhum dos restantes candidatos se lhe aproxima em termos de rentabilidade.
SUSPENSE
Os resultados da votação serão divulgados no dia 22, mas até lá vão suceder-se as nomeações de outras instituições. Com grande expectativa aguardam-se agora as nomeações da Associação de Realizadores e da Associação de Actores, a anunciar ainda este mês. Os Óscares, por seu lado, serão entregues a 27 de Fevereiro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)