Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

The Black Mamba incendiaram a noite

O segundo trabalho do grupo serviu de mote para um espectáculo cheio de energia, onde não faltou o sucesso ‘Wonder Why’.
Pedro Rodrigues Santos 22 de Outubro de 2014 às 19:21
O trio durante o concerto no Tivoli
O trio durante o concerto no Tivoli FOTO: Tiago Sousa Dias

Os The Black Mamba aqueceram ontem à noite a capital portuguesa com um concerto entusiasmante num cinema Tivoli quase esgotado. Apoiados no funk, no soul e no blues rock que caracteriza o seu som, o trio português não deu um minuto de descanso aos fãs, que se mantiveram estranhamente sentados até meio do espectáculo. A situação era caricata, tal era o calor imprimido em palco, mas o vocalista Pedro Tatanka depressa corrigiu a situação com sucessivas descidas à plateia para arrancá-los das cadeiras.

 

Mais maduros e coesos do que nunca, os The Black Mamba desfilaram os principais sucessos que estão a marcar a sua ainda curta carreira, mas os momentos mais aguardados estavam reservados para o final do concerto. Depois de arrancarem com ‘I Want My Money Back’ e ‘Rock Me Baby’, passearam o seu talento por canções como ‘Sweet Lies’, ‘I’ll Meet You There’ e o tema título do novo trabalho.

 

‘Under Your Skin’ imprimiu um ritmo infernal na sala, aquecida antes pelo convidado Mr. Wolf em ‘Yester Lovers’. Período de pausa para lançar o sucesso ‘Wonder Why’, faltando saber quem iria acompanhar Tatanka no dueto, face à impossibilidade de Aurea estar presente. A missão coube a Mimicat, que acabou de estrear-se a solo com ‘For You’, álbum que vai beber as suas influências ao soul e ao blues. O encerramento da noite ficou reservada para Silk, dos Cais Sodré Funk Connection, que mostrou todo o seu vigor a acompanhar o grupo em ‘Save My Day’ e ‘Soul People’.

 

A digressão nacional dos The Black Mamba prossegue a 01 de novembro em Braga, e passagem por Estarreja a 13 de dezembro. Entre as duas datas, o trio também irá revelar o seu som em Oslo, capital da Noruega.

concerto culturathe black mamba tivoli
Ver comentários