Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Tim abre segundo dia com menos público

À hora certa (18h15), Tim subiu ao Palco Sunset perante centenas de pessoas e com 'Voar' arrancou para uma hora de 'aquecimento' da segunda noite do Rock in Rio Lisboa.
22 de Maio de 2010 às 20:19
Tim abre segundo dia com menos público
Tim abre segundo dia com menos público

Mais circulável do que na noite anterior, o Parque da Bela Vista acolheu também um público diferente do arranque, agora mais maduro. Afinal, mais tarde, pelas 22h15, Sir Elton John perfila-se como cabeça-de-cartaz de uma jornada que arrancou quente, muito quente.

"Boa tarde pessoal, é com muito gosto que aqui estou", atirou o vocalista dos Xutos & Pontapés, ainda sem Mariza a acompanhá-lo. A fadista não tardou e, depois de 'Quero Ir' e 'Último Barco', irrompeu em palco para, com a sua voz inconfundível, brindar a plateia - onde se viam muitos casais e grupos de amigos a rondar os 40 a 60 anos, além de famílias de pais e filhos - com 'Rosa Branca'.

De negro, tal como o 'amigo' Tim, Mariza dançou e rodopiou pelo palco e foi a verdadeira força do espectáculo, incansável a chamar pelo público: "Vá lá Sunset, mais forte!"

Um dos momentos altos fez-se logo em seguida com o dueto improvável de Mariza e Tim em 'Homem do Leme', um dos êxitos dos Xutos. Depois 'Light My Fire', dos The Doors, logo rasgou em mais um dueto muito aplaudido - e cantado em coro pela assistência do Palco Sunset que, uma hora depois, deslizou para o Palco Mundo para compor a moldura humana de (ainda) poucos milhares que se iam aproximando para ouvir João Pedro Pais.

Pais junto à plateia

Já o músico português foi animando a plateia e não deixou de descer do palco para, num corredor situado a meio da assistência - entre as grades que separam as pessoas em frente ao Palco Mundo -, puxar pelo público.

Num fim de tarde ainda com altas temperaturas mas com menos afluência do que o primeiro dia, conseguiu uma maior reacção das pessoas com os seus êxitos: 'A Palma e a Mão', 'Não Há', 'Louco' e 'Nada de Nada'.

A bom ritmo, as pessoas iam chegando à Bela Vista e, entre os palcos Sunset, Mundo e as mil e uma ofertas de toda esta feira do rock, iam circulando animadas para mais uma jornada que terá ainda como atracções Leona Lewis e Elton John.

Os Trovante, já pelas 00h30, prometem embalar o público mais maduro deste segundo dia, naquele que será o terceiro reencontro em 20 anos. 2 Many Dj's encerram a jornada já madrugada dentro, para fazer da Bela Vista (e de toda a Lisboa circundante que ouve o festival à distância) uma pista de dança.

Ver comentários