Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Tim mostra novo disco em Almada

O vocalista dos Xutos & Pontapés, Tim, realiza esta noite (21h30), no Fórum Romeu Correia, em Almada, o primeiro de uma série de três concertos de apresentação do seu novo álbum a solo, intitulado ‘Um e o Outro’. Amanhã, na mesma sala, repete a ‘dose’ numa ‘matinée’ às 17h00 e, depois, às 21h30.
1 de Abril de 2006 às 00:00
À venda a partir da próxima segunda-feira, ‘Um e o Outro’ inclui nove temas originais, duas versões (‘Estrela do Mar’ de Jorge Palma e ‘Epitáfio’ dos brasileiros Titãs), além de um dueto com Mariza, intitulado ‘Fado do Encontro’.
O tema foi composto por Tim para ‘Transparente’, o mais recente álbum da fadista, mas acabou por não entrar no disco e ressurge agora como uma das maiores surpresas de ‘Um e o Outro’. “Recuperei o tema, que canto em dueto com a Mariza e, curiosamente, é uma das canções que tem causado mais impacto, porque ela interpreta-o num registo que pouco ou nada tem a ver com fado”, revelou o músico ao CM.
Em Almada, Tim vai apresentar “todas as novas músicas e também três ou quatro temas de ‘Olhos Meus’”, disse. Editado em 1999, ‘Olhos Meus’ assinalou a estreia a solo do líder dos Xutos.
Nesta aventura alicerçada no seu universo pessoal, Tim será acompanhado pelo teclista João Cardoso (Sérgio Godinho), o baterista Samuel Palitos (Rádio Macau) e o baixista Pedro Gonçalves (Death Combo). Os bilhetes, à venda no local, custam 10 euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)