Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Tivoli fica com nome de banco

A partir de agora – e durante os próximos 15 anos – o Teatro Tivoli vai ter um nome novo. Chamar-se-á Teatro Tivoli BBVA, em reconhecimento da instituição bancária que vai patricionar o espaço lisboeta, recentemente adquirido pela UAU de Paulo Dias.
14 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Teatro Tivoli BBVA: eis o novo espaço em que Paulo Dias promete dar "mais teatro" à cidade de Lisboa
Teatro Tivoli BBVA: eis o novo espaço em que Paulo Dias promete dar 'mais teatro' à cidade de Lisboa FOTO: Rui Gageiro

Por quantias não reveladas, esta parceria garante, segundo o director da produtora, “ter sossego financeiro e saber que estaremos todos a trabalhar durante mais de uma década”. 

“O BBVA queria construir um auditório para realizar as suas conferências, a UAU procurava uma casa. Foi uma união de duas vontades que caminhavam no mesmo sentido”, explica Paulo Dias, que enfatiza que o Tivoli será sempre um “espaço de acolhimento”, que vai “apostar forte no teatro” e que será alvo de remodelações urgentes.

“Não queremos, nem poderíamos fazer grandes alterações no edifício, que é classificado. Vamos, sim, recuperar cadeiras, pintar paredes, mudar as alcatifas, melhorar o palco. E usar os 1200 metros quadrados de open space por baixo do patamar principal por explorar”, disse.

Esta é a primeira parceria em Portugal que altera o nome de um espaço cultural e implica que a UAU acolherá, no teatro da Avenida da Liberdade, as iniciativas do espanhol BBVA.

Cultura Teatro Paulo Dias UAU Teatro Tivoli BBVA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)