Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Toalhas às costas para ouvir reggae

A Ericeira encheu-se ontem de sol e calor para receber o primeiro dia da 4ª edição do Sumol Summer Fest, um festival dedicado sobretudo à música reggae.
30 de Junho de 2012 às 01:00
Mercado Negro elogiaram o “melhor público do Mundo” que foi vê-los à Ericeira
Mercado Negro elogiaram o “melhor público do Mundo” que foi vê-los à Ericeira FOTO: Diogo Pinto

Com o bom tempo que se fazia sentir por volta das 17h00 eram mais aqueles que apanhavam banhos de sol na praia do que os que se deslocavam até ao recinto do evento. No entanto, na ‘Welcome Party’ para os campistas, ocorrida na véspera, estiveram cerca de dez mil pessoas, adianta a promotora Música no Coração.

O programa do festival, composto maioritariamente por bandas de reggae, chamou muitos jovens e poucos ‘crescidos’. Vários foram os que apareceram no recinto ainda de fato de banho e toalha às costas. O facto de o piso ser alcatroado facilitou a vida aos que saíram da praia e não tiveram tempo de trocar os chinelos pelos ténis.

O evento arrancou com o concerto dos Mercado Negro. Com ritmos característicos da música reggae e alguma sonoridade africana, a banda conquistou o público com êxitos como ‘Oh Lua’ e ‘Leoa Tigresa’. "Vocês são o melhor público do Mundo", gritou o vocalista Messias Santiago.

Ontem tocaram ainda Alpha Blondy e o português Richie Campbell. O brasileiro Gui Boratto teve de cancelar o concerto, por motivos familiares, tendo sido substituído por DJ Ride Feat MC Tekilla.

Hoje tocam os norte-americanos SOJA. É a segunda vez consecutiva que a banda vem à Ericeira brindar os portugueses com êxitos como ‘Rasta Courage’ e ‘You and Me’.

Gabriel o Pensador irá encerrar a noite com alguns dos maiores sucessos da sua carreira. ‘2, 3, 4, 5, 6, 7, 8’ e ‘Tás a Ver?’ são duas das músicas que não podem faltar no concerto do rapper brasileiro. A noite encerrará com os Booka Shade, a dupla de electrohouse responsável por ‘Body Language’ e ‘Mandarine Girl’.

Sumol Festival Ericeira Concertos Verão Reggae
Ver comentários