Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Tobis já não vai fechar

A reunião desta sexta-feira, ao fim de 35 minutos, trouxe uma boa notícia para os trabalhadores da Tobis: “A Tobis já não vai ser liquidada, houve um desenvolvimento no processo negocial, que continua em curso e, até estar concluído, esta reunião fica suspensa e haverá uma nova no dia 24 de Fevereiro, sexta-feira”, disse ao CM José Pedro Ribeiro, presidente do ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual), accionista maioritário da empresa.
6 de Janeiro de 2012 às 11:52
 José Pedro Ribeiro não confirmou a identidade do comprador, nem o valor em causa da aquisição da Tobis
José Pedro Ribeiro não confirmou a identidade do comprador, nem o valor em causa da aquisição da Tobis FOTO: Lusa

No entanto, José Pedro Ribeiro não confirmou a identidade do comprador, nem o valor em causa da aquisição.

O delegado sindical reuniu-se entretanto com o principal accionista e, à saída, informou os funcionários sobre as novidades. Apesar da boa notícia, os trabalhadores reagiram, na sua maioria, com cepticismo e descrença. "Mais um adiamento, não há consideração pelos trabalhadores", atirou uma funcionária.

Quanto à promessa do ICA de garantir o pagamento atempado de salários, até à conclusão do negócio, a reacção também é de alguma desconfiança, já que os trabalhadores têm visto, sucessivamente, os seus ordenados serem pagos com atraso.

A título de exemplo recente, os salários de Novembro, Dezembro e subsídio de Natal só foram completamente liquidados no início desta semana.

tobis ica cinema compra produtora josé pinto ribeiro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)