page view

Tony Carreira admite que errou no caso dos plágios

Cantor confessa plágio de cinco canções. Diz que não foge às responsabilidades, mas afirma estar a ser vítima de vingança.

18 de setembro de 2017 às 20:52

Acusado pelo Ministério Público de plagiar 11 canções de artistas estrangeiros, Tony Carreira assume que errou e diz que não foge às suas responsabilidades.

"Nos anos 90, por falta de experiência, bebi de outros autores. Não posso negar, há aqui canções que são parecidas", começou por justificar ontem o cantor em entrevista ao ‘Jornal das 8’, da TVI, acrescentando que "há dez anos" já assumiu o plágio de cinco temas. "Errei, assumi-o e assumo-o de forma clara. Não batam mais, já chega. Errei por falta de experiência."

O cantor diz estar a ser vítima de uma perseguição pessoal por parte de Nuno Rodrigues, o administrador da Companhia Nacional de Música (CNM), entidade que apresentou a queixa ao Ministério Público. "É uma pessoa que não olha a meios e que está a tentar denegrir a minha imagem", afirmou ainda Tony Carreira, que garante não dever nada a ninguém.

"Alguns dos autores de que se fala receberam tudo o que tinham a receber com multas incluídas", explicou o cantor que, ainda assim, não reconhece quatro das músicas que fazem parte da lista.

E reiterou: "Não devo um pedido de desculpas a ninguém. Os problemas que eu tive já os assumi e alguns desses autores são pessoas com quem hoje trabalho."

Tony Carreira afirmou ainda que está a preparar a sua defesa e recusou a ideia de ter enriquecido à conta de outros. "A minha carreira é mais do que isso. Já gravei mais de 400 canções", afirmou.

Agradece onda de apoio    

"É a eles que devo tudo. Quero agradecer o apoio dos meus fãs e dos meus colegas de profissão pelas mensagens que me enviaram."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8