Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Tony Carreira é cabeça de cartaz na FATACIL

Dez dias de festa na maior feira do Sul do País, com um cartaz musical de luxo: a FATACIL, em Lagoa, reúne este ano um conjunto de espectáculos de grande interesse, com destaque para a presença em palco de Tony Carreira, no dia 29, na única apresentação do músico em terras algarvias este Verão.

17 de Agosto de 2008 às 00:30
Tony Carreira é cabeça de cartaz na FATACIL
Tony Carreira é cabeça de cartaz na FATACIL

As honras de abertura, dia 22, caberão aos algarvios Íris, com a orquestra Ensemble Petrov, actuando no dia seguinte Luís Represas, que cantará, entre outros temas conhecidos, o seu mais recente sucesso, ‘Sagres’, uma música que aborda o início do seu percurso musical, com os Trovante.

Os Anjos e a Família Superstar sobem ao palco no dia 24, sendo, no dia 25, a vez de Jorge Palma, com ‘Encosta-te a Mim’ e outros sucessos. No dia 26 a FATACIL assiste a um momento particularmente relevante, com os cabo-verdianos Tito Paris e Nancy Vieira a actuarem em conjunto, trazendo o som das mornas e coladeras e do funaná a terras algarvias.

Os espectáculos de tributo aos Queen (dia 27), de Pedro Abrunhosa (28), dos Xutos e Pontapés (30) e de Elba Ramalho (31) completam o programa no palco principal.

Pelo palco secundário vão passar Xico Barata (23), Tuniko Goulart (25), João Miranda (26), grupos de cantares do Parchal e Fonte Nova (27), Reflect (28), Zé Praia e Água Viva (29), Pedro Frias (30) e Los Cubanitos (31), havendo ainda noites de folclore algarvio (22) e de fado (24).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)