Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

“Tony és o nosso Roberto Carlos”

A emoção era tanta que houve até quem se sentisse mal e tivesse de ser assistido, minutos antes do arranque do concerto. Foi perante 18 mil pessoas em grande festa que Tony Carreira disse, ontem à noite, adeus à digressão de 2011, no Pavilhão Atlântico de Lisboa, como já vem sendo hábito nos últimos anos. Na plateia apinhada, os fãs fizeram questão de mostrar o amor e o apreço pelo seu ídolo: "Tony és o nosso Roberto Carlos", lia-se num enorme cartaz.

20 de Novembro de 2011 às 01:00
Artista apostou em baladas num concerto que contou com ginastas, violinos e coro de gospel
Artista apostou em baladas num concerto que contou com ginastas, violinos e coro de gospel FOTO: Mariline Alves

O espectáculo, em formato de grande produção, arrancou com 20 minutos de atraso e foi ao som de ‘A Vida que Eu Escolhi’, que Tony Carreira, vestido de escuro, começou a noite de êxitos. Antes de entrar em palco, o som dos violinos deu o mote, enquanto ginastas executavam coreografias aéreas. "Estou muito nervoso. O tempo passa, mas fico sempre muito nervoso. Para mim é uma honra estar aqui. É a décima vez aqui no Pavilhão Atlântico", disse o artista, bem disposto, já pelo meio das baladas. Casos de ‘A Sonhar Contigo’, ‘P’ra Estar Contigo’ e ‘É Melhor Dizer Adeus’. Seguiu-se ‘Porquê’ e ‘Mesmo que Seja Mentira’, com o público a responder, cantando-as de cor.

Mais à frente, e antes da entrada de um coro de gospel, o cantor leu em voz alta outro cartaz: "Tony, está aqui a ‘Popota’." Gritos e risos foram a resposta. Na plateia estavam os filhos, o apresentador Fernando Mendes e o guarda-redes Ricardo.

Se o concerto levou ao delírio, as horas de espera rimaram com humor: "Há já muitos anos que sou fã dele. Tudo o que o Tony faz é superior, sempre melhor", contou ao CM Helena Tomás, 50 anos, das Caldas da Rainha, acrescentando que o músico já a conhece: "Nos autógrafos que me dá, ele escreve sempre: ‘Para a dona da YesX23’, que era uma ‘sex shop’ que tinha nas Caldas e que ele conhecia", disse entre sorrisos.

CONCERTO TONY CARREIRA PAVILHÃO ATLÂNTICO LISBOA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)