Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

“Top Gun: Maverick” de Tom Cruise teve um recorde de bilhetes na estreia

Em apenas três dias, o filme rendeu 230 milhões de euros a nível mundial.
Correio da Manhã 30 de Maio de 2022 às 15:21
Tom Cruise volta a assumir o papel de Maverick em ‘Top Gun
Tom Cruise volta a assumir o papel de Maverick em ‘Top Gun FOTO: Direitos Reservados
O novo filme da saga “Top Gun” rendeu no fim de semana de estreia um número recorde de bilhetes, arrecadando 230 milhões de euros, afirmou a BBC News. O "Top Gun: Maverick" constitui um absoluto recorde de estreia para Tom Cruise, que tinha sido batido no filme "Guerra dos Mundos" (2005).

Chris Aronson, presidente da distribuição da produtora Paramount Pictures, manifestou a felicidade com o alcance que o filme está a atingir. "Estes resultados são absurdamente fantásticos". De acordo com a BBC News, a produtora diz que só nos Estados Unidos foram arrecadados 115 milhões de euros em apenas três dias.

Outros números impressionantes foram atingidos pela mais recente obra do realizador Joseph Kosinski. Esta é considerada a quarta maior abertura de um filme na era Covid-19, só sendo ultrapassado pelo “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e “The Batman”.

O filme de 2022 de “Top Gun” está, sem dúvida, a destacar-se no mundo do cinema e já tinha começado com a sua estreia no Reino Unido, onde Cruise teve um acompanhamento digno de realeza: o Duque e a Duquesa de Cambridge.


Maverick BBC News Top Gun Tom Cruise artes cultura e entretenimento
Ver comentários