Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Toureio de bom nível no Campo Pequeno

Quando os toiros ajudam o toureio, a assistência (presente em bom número) vibra com o espetáculo. Isso aconteceu ontem, já que o curro do engenheiro Luis Rocha, de excelente apresentação, e no geral com casta e bravura contribuiu para o êxito dos toureiros.
2 de Agosto de 2013 às 16:59
Rui Fernandes mostrou toureio de emoção
Rui Fernandes mostrou toureio de emoção FOTO: Diogo Pinto/Arquivo CM

João Salgueiro, a cumprir 25 anos de alternativa lidou com classe o que abriu praça e colaborou arrancando-se de todos os terrenos, dando vantagens e rematando as sortes com maestria. O quarto, o único manso do lote foi lidado com dignidade e nada mais.

Rui Fernandes esteve em grande, sobretudo na lide do segundo, com um toureio sério e sortes de grande espetáculo. No quinto voltou a estar em excelente nível levantando as bancadas em aplausos vibrantes. Vitor Ribeiro, em boa hora reaparecido esteve bem na lide artística ao terceiro da noite e superior no modo como levou o toureado o toiro que fechou praça (brindado a Eusébio presente numa barreira). Noite difícil para os três grupos de forcados, dado o poder e o volume dos toiros com pegas de classe e garra sobressaindo as de Rui Gomes, do Aposento de Alcochete (igualmente brindada a Eusébio) e de Valter Reis do Grupo Real de Moura.

Uma corrida agradável dirigida com acerto por Rogério Jóia, acolitado pelo dr. José Luis Cruz.

toureiro tauromaquia Luís Rocha João Salgueiros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)