page view

Toureiro Enrique Ponce com lesões muito graves após colhida de touro

Matador espanhol foi atingido por animal de 532 quilos na praça de Valência.

19 de março de 2019 às 19:23

Confirma-se o cenário mais duro para o matador espanhol Enrique Ponce. O matador de 47 anos, colhido pelo touro 'Declamador', de 532 kg, na corrida das Fallas de Valencia desta segunda-feira, tem uma perna destroçada. O jornal ABC detalha as lesões, descritas por Victoriano Valência, apoderado e sogro do toureiro. "O Enrique tem a perna destroçada e está destroçado também".

As cornadas de 'Declamador' deixaram-lhe duas ruturas dos ligamentos do joelho, a tíbia e uma costela fraturadas e duas perfurações no glúteo. O toureiro estava ainda a recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, que ficou completamente torcido na queda, após ser projetado pelo touro.

Esta terça-feira, Enrique deveria receber do rei de Espanha o Prémio de Cultura, celebrando o dia do pai na companhia dos seus filhos e da família. Mas foi obrigado a viajar para Madrid, onde deverá ser sujeito em breve a uma intervenção cirúrgica.

Victoriano Valencia diz que a recuperação demorará, "no mínimo quatro meses", o que obriga o toureiro a perder a maior parte da temporada tauromáquica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8