Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Touro em fuga causa pânico

Quem ontem assistia ao festival Ó Forcão Rapazes, na vila de Soito, Sabugal, não ganhou para o susto, quando um touro saltou da arena da praça, causando o pânico na plateia e provocando ferimentos em alguns participantes.
22 de Agosto de 2010 às 00:30
O touro, com cerca de 600 quilos, saltou para a trincheira, provocando um enorme susto aos aficionados
O touro, com cerca de 600 quilos, saltou para a trincheira, provocando um enorme susto aos aficionados FOTO: Daniel Gil/Lusa

É mais um episódio do género que já não é tido como raro: esta semana, em Espanha, dezenas de pessoas ficaram feridas depois de um touro ter invadido as bancadas da praça de Tafalla, em Navarra.

Segundo apurou o CM junto de fonte dos Bombeiros Voluntários do Soito, "dez forcados sofreram ferimentos ligeiros, não sendo necessário tratamento hospitalar". No local, estavam já de prevenção uma ambulância da corporação, um médico e um enfermeiro, que, de imediato, retiraram as vítimas do local e, longe da confusão, trataram os feridos.

O touro, com cerca de 600 quilos, da ganadaria Zé Noi, saltou para a trincheira, onde estavam mais de 250 participantes no evento, entre toureiros e forcados. Depois de duas voltas ao local, foi reconduzido à arena.

O festival ‘Ó Forcão Rapazes’ está inserido nas Capenas Arraianas, touradas tradicionais da região do Sabugal, que todos os anos atraem ao local centenas de amantes da tauromaquia.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)