Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Toy anima 'Mar Seguro' este sábado de manhã em Portimão

Há batismos de mar, debate sobre segurança, simulacros e um espetáculo do cantor português.
7 de Junho de 2019 às 17:37
Espetáculo de Toy encerra este sábado a terceira etapa do Mar Seguro em Portimão
Espetáculo de Toy encerra este sábado a terceira etapa do Mar Seguro em Portimão FOTO: Ricardo Almeida
A terceira etapa do Mar Seguro, marcada para este sábado de manhã - iniciativa do CM que tem o apoio da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional -, tem como cenário a cidade de Portimão e contará de novo com a presença de Toy.

Além da importância da iniciativa para os que fazem a vida no mar, o evento conta ainda com motivos de interesse para todos.

Antes da atuação do cantor mais popular do País, haverá batismos de mar, um debate sobre segurança marítima (técnicas de socorro aquático e técnicas de salvamento marítimo, bem como comportamentos de risco de pequenas embarcações), uma demonstração de capacidades e meios de socorro do Instituto de Socorros a Náufragos, um simulacro de queda de homem ao mar e outros exercícios. Um programa recheado de atividades, que decorre ao longo da manhã (10h00 -13h00), terminando com a atuação de Toy.

O CM, a Marinha e a Autoridade Marítima convidam a população algarvia e os portimonenses, em particular, a participarem nesta etapa do Mar Seguro, depois do enorme sucesso que constituiu a passagem pela Nazaré e pela Figueira da Foz, quer em termos de adesão popular, quer pela riqueza dos debates, realismo dos simulacros e a fantástica atuação de Toy.

Com a iniciativa Mar Seguro, os participantes ficam mais bem preparados para enfrentarem os perigos do mar e sentirem-se mais seguros nas situações mais complicadas, tanto os que vivem do mar como os que de-senvolvem atividades lúcidas na orla costeira.

Não falte!
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)