Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Trindade debate relação entre teatro e poder

O Teatro da Trindade e a Fundação Saramago promovem, no próximo dia 20 de novembro, às 18h30, o debate ‘‘A Noite' e o Jornalismo Hoje: Histórias entre o 4º e o 5º Poder'.

14 de Novembro de 2013 às 19:54
A peça de Saramago, 'A Noite', conta com interpretações de Paulo Pires, Pedro Lima e Vítor Norte, entre outros
A peça de Saramago, 'A Noite', conta com interpretações de Paulo Pires, Pedro Lima e Vítor Norte, entre outros FOTO: José Sena Goulão / Lusa

Trata-se de uma proposta de reflexão em torno da peça ‘A Noite', escrita por José Saramago em 1979, e atualmente em cena no palco do Trindade, numa encenação de José Carlos Garcia.

A ação da peça - que conta com interpretações de Paulo Pires, Pedro Lima, Filipe Crawford, Joana Santos e Sofia Sá da Bandeira, entre outros - decorre na noite de 24 para 25 de abril de 1974, quando se dá o golpe militar que derrubou o regime fascista. Na redação de um jornal alinhado com o poder, jornalistas e tipógrafos querem dar a notícia, mas diretor e chefe de redação hesitam...

Com a participação de Joaquim Vieira, do Observatório de Imprensa, e moderação de Nicolau Santos, este debate terá entrade livre.

Cultura Teatro Teatro da Trindade Fundação José Saramago 'A Noite' José Saramago Yellow Star Company
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)